O RETORNO DO DEZ!!
Podemos ficar escrevendo um texto sobre cada um dos destaques do jogo de sábado. Seco, mais uma vez foi um gigante na zaga. Cachorrão de segundo volante foi de uma eficiência única. Digão que jogou em duas posições foi muito útil e qualificado em seus passes. Maicon, deu uma dinâmica a meia cancha, que os adversários ainda o estão procurando. Sommer, experiência quando o time estava afobado. Lucas e Rafa, juventude, garra e muito oportunismo.
Mas a resenha é para a volta do camisa 10, Edinho. foi o maestro quando o Russo precisou. Retornou pois ele estava um tanto disperso em 2013, sem muito brilho, aguerrimento e liderança técnica dentro de campo. Mas neste jogo, ele chamou a responsabilidade e junto com seus amigos, fizeram uma virada histórica. Mostrou muita coletividade, deixando a gurizada na cara do gol e fazendo o gol da virada. O melhor jogador da SL2012 voltou. Na hora certa. Esperamos que seja definitivo.
O jogo começou com o Russo mostrando seu toque de bola e movimentação e o tricolor explorando o contra ataque. A primeira etapa, foi de 80% de posse de bola preta, mas de muitos erros de passes, muito pela forte marcação adversário do que pela concentração dos nossos jogadores. E em uma infelicidade, Duda, joga contra o patrimônio e fez contra. Era o primeiro balde de água fria da tarde. O jogo continuou no mesmo panorama, e ainda neste tempo, o Bahia faz o segundo gol, em cabeçada no segundo "pau", onde o Russo pagou pela desatenção. Entramos no intervalo com um grande prejuízo a ser ressarcido!
Foi então que o treineiro "boca maldita" entrou em ação. Mobilizou o time, fez alterações pontuais, mudou o esquema e a postura. Pediu mais agressividade. Mas obteve resultado a partir dos 18 minutos. Quando em grande jogada, Edinho dribla três e cruza rasteiro e forte. O cruzamento encontra o artilheiro Lucas que chuta bola, goleiro e as redes balançam. O adversário sente o golpe e o Russo em escanteio, logo após o gol, empata com Seco, que de "bico" estufa as redes.
Após este gol, o Bahia quase perde a cabeça. Dentro de campo teve um jogador expulso pelo segundo amarelo. E na pressão, o juiz expulsa mais um do banco por reclamação.
E a virada veio dos pés de Edinho, que faz tabela na entrada da área com Sommer e recebe na cara do gol para fazer a festa dos Pretos de Canoas. O Bahia ainda teve uma bola na trave pra empatar, mas no apagar das luzes, o matador Rafa em rápido contra ataque, dá números finais a partida, sepultando o Bahia.
Foi uma grande festa após o jogo.
A nota triste fica para a lesão do Digão, que tirou o ombro do lugar. Estamos na torcida por uma recuperação boa e rápida!
Agora a semi final será no domingo que vem no CityPark.
Mais uma decisão, todos lá.
Você Sabia:
- Que o adversário escolheu como destaques: Edinho, Maicon e Rafa;
- Que Edinho marcou seu 15º gol em 52 jogos pelo Russo;
- Que o Bahia é o time que mais vezes enfrentou o Russo em nossa história. Foram 9 jogos com vantagem preta: 5V-2E-2D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário