VITÓRIA DO ACREDITAR
Isso mesmo, "do acreditar", mentalizar que tudo vai dar certo até o último minuto. Não entrar em campo pensando no que pode dar errado, e sim nas coisas boas que acontecerão, se unidos formarmos um time.
Foi assim no gelado sábado passado. Mesmo reduzidos em números, estávamos fortes em pensamento. E mesmo com os curvas do jogo, tivemos cabeça e matamos no final.
Voltando as fichas para a SL2013, o Russo fora de casa, enfrentou seu algoz de 2012.
Contando com um grupo bem reduzido e com estreias dentro de campo, enfrentarmos além do frio, uma equipe disposta a vitoria e somente ela. O que nos trouxe imensas dificuldades.
Logo de início, notamos que a partida seria um prato indigesto, pois com 20 minutos de jogo, Duda (que figura na seleção) foi pro chuveiro. Com isto o adversário foi pra cima e largou na frente. Este gol fez o Colón relaxar e nisso o Russo em duas estocadas, virou a partida. O primeiro, em gol contra, onde o zagueiro foi cortar o cruzamento de Edinho e estufou a redes. Já no segundo, um belo gol do estreante Teta, que tirou o zagueiro e o goleiro da jogada. Mas no final do primeiro tempo, nossa zaga marcou bobeira e no "um, dois" o atacante do Colón fica a vontade para empatar a partida.
A segunda etapa começa nervosa e com uma expulsão logo de início, onde o atacante do Colón vai pro banho mais cedo. O jogo ficou mordido, marcado, tudo acontecia na meia cancha e eram raras as oportunidades de gol. E na "batida" bola aérea defensiva, o Russo cede a virada ao adversário, isso eram 38" do segundo tempo. Parecia que a "toca" persistiria. Mas na saída da bola, montamos um rápido ataque e Nézinho bate cruzado, onde novamente o zagueiro tenta tirar e joga contra seu próprio patrimônio. Era o empate, quase a redenção. Mas ainda tinha tempo para mais coisas. E não é que aos 48", em "bate rebate" a bola sobra novamente para ele Nézinho e seus 136 gols pelo Russo. O churrasco estava garantido!
Agora vamos "descansar" em dois amistosos, para novamente fora de casa enfrentar o clássico contra o Fhenix.
Escalação: Meassi, Fabio, Saddan, Seco e Perna. Duda, Fiori, Edinho e Luciano. Teta e Rafa.
Entraram: Casa, Beto, Né, Michel e Fornel.
Você sabia:
- Que o adversário escolheu como destaques do Russo: Edinho, Luciano e Teta;
- Que foi o quarto encontro entre as equipes, com um empate técnico, duas vitórias para cada;
- Que Betinho completou 60 jogos, com 2 gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário