segunda-feira, 23 de junho de 2014

Russo preto 2x1 Kilmes

RUSSO EN LA FINAL!
Segunda final que o Russo chega.
Chegou nossa hora, um time maduro!
Um time da virada.
Quarto jogo que saímos atrás.
Quarta vitória.
Parabéns aos pretos!!!!

 

Quem foi a Fazendinha no último sábado não esperava tamanha emoção nesta partida.
Com apenas um enfrentamento em suas histórias, fora um amistoso no início do ano (vitória do Russo 3x2), a partida além de uma decisão, dava ares de um novo clássico, pois ambas são de Canoas, mas um clássico entre amigos, pela bola, pelo triunfo.
O jogo começou estudado, matreado, tudo se resolvia na meia cancha. A primeira chance clara de gol foi preta, onde Lucas não tem exito em sua cabeçada. O Kilmes responde a altura, onde num bate rebate, a bola "beija a trave" e sobra para Messi, que explode a bola nos braços de Basílio. A partir deste lance o jogo ficou todo preto e as chances perdidas se acumulavam.

A segunda etapa reservava emoção. Aos 15', Rafa recebe atrás da zaga e com um sutil toque tira do goleiro, mas também tira da goleira, perdendo chance claríssima. E a máxima de quem não faz leva, entra no jogo. Numa sucessão de erros, o Russo comete uma falta na entrada da área, onde a competência de Diones na cobrança, leva a festa ao banco verde e branco. A sorte do Russo foi que logo no recomeço, Nego Duda acerta um lançamento de 40 metros no pé de Rafa, que desta vez não perdoa e empata o jogo. Isso eram uns 25' do segundo tempo. O Russo ganha a meia cancha e começa a pressão. Um lance capital poderia ter facilitado o jogo, mas o pequeno juiz apenas ele, não viu uma penalidade em Joel. Mas o destino estava do lado dos pretos e de Joel. Quando o jogo encaminhava para a loteria das penalidades máxima, eis que brilha a estrela de Joel.
O goleiro adversário faz uma reposição de bola errada, deixando ela nos pés de Joel, que estava no meia lua central. A bola cai na perna esquerda, a "errada" mas mesmo assim, vendo o goleiro adiantado, dali mesmo, manda a bola dormir no fundo das redes. Um golaço!
A festa estava garantida. O sufoco passou!
Ganhamos de um grande adversário rápido, forte, calculista, sabedor de suas forças.
Agora é saborear e aguardar a final!


Escalação: Basílio, Beto, Sommer, Seco, Gabriel, Petry, Finha, Joel, Digão. Lucas e Dabruxa.
Entraram: Alex, Cris, Fiori, Cachorro, Casa, Saddan, Rafa, Né, Maicon, Fabio e Duda.

Você Sabia:
  • Que o adversário escolheu como destaque: Joel, Seco e Petry;
  • Que é a segunda final que o Russo chega, em cinco anos de Superliga;
  • Que Rafa marcou seu gol de número 41 em Superligas.

Nenhum comentário: