domingo, 23 de novembro de 2014

Russo Preto 4x1 Perestroika

É CAMPEÃO!!!
Contra a soberba, a seriedade.
Esta foi a fórmula dos Pretos de Canoas!
Missão dada, missão cumprida!
Em janeiro formamos um grupo de atletas,
para atingir uma meta!
Em novembro cumprimos esta meta,
mas com um grupo de amigos!


Que jogo meus amigos.
Digno de uma final. Arbitragem da FGF, e dois times apenas dispostos a jogar futebol.
Antes de mais nada, deixamos um grande abraço aos atletas e comissão diretiva do Perestroika FC, pelo grande campeonato e pelos grande jogos que fizemos este ano.

Agora irei contar uma historinha: O Russo montou um time dentro do próprio time. Os pretos se reinventaram neste 2014. Um atacante que virou zagueiro, um lateral que virou meio campista, outro virou volante, volante sendo zagueiro. e assim fomos nos encontrando na pré temporada e nesta linda campanha. Ainda em Janeiro, a comissão foi trocada, e mesmo assim a peteca não caiu. E depois de avaliar o grupo, corremos atras de jogadores, ou melhor amigos que jogavam e se encaixavam no perfil que procurávamos. Que perfil era esse? Perfil do Russo, que além de bom de bola, tinha que abraçar o time, a nossa causa e se tornar uma pessoa amiga, que ajuda o próximo que se importa com os problemas dos amigos! Esse é o perfil, e assim será em nossa continuidade.
Vieram este ano a somar: Gabriel, Buggy, Finha, Petry, Da Bruxa, Lúcio, Basílio. Perdemos pessoas que não queríamos, algumas por lesão (Alemão, Lucas, Michel), outras por questões pessoais (Meassi, Alex, Loco Mauricio, Fabinho e Perninha), este título também é de vocês!!!
E o mais importante é salientar que nosso espirito continuará, o pacote de reforços para 2015 está no forno, mas nosso reforço maior será manter este grupo em sua unidade total. Sei que será um esforço grandioso, mas se der certo, o 2015 já começa vencedor! Que venha a Farroupilha!

Agora o jogo, o que falar? Desculpem meu adversário, mas foi um chocolate! Que jogo!
Com 15 minutos de jogo, Joel e Da Bruxa (graças a Deus desencantou), já tinham dado o cartão de visitas, abrindo e ampliando o placar. Dai veio um susto, em falha defensiva (difícil de ocorrer este ano), levamos o gol de honra. Mas foi no ingresso de Maicon que nosso jogo mudou. Que jogo fez o Maikinho. Fez de tudo, faltou apenas o gol para seu pai que foi prestigiá-lo. Mas valeu o ingresso! Outros também tiveram destaques como Fornel, Lúcio e Edinho (mostrou o Edinho que foi o melhor jogador de 2012). Estou falando deles pois é chato sempre falar dos que carregaram o piano pra nós, né Finha, Joel, Rafa, Buggy, Seco, Petry...estes são fora de concurso.

Voltando ao jogo, um parágrafo somente ao Rafa, nosso matador. Tinha um rótulo nele escrito: pipoco em decisões. Ontem mostrou que não, mas não só ontem, em todas as decisões este ano ele fez gol. Realmente amadureceu, se tornou o atacante que sempre sonhamos. Fez os dois gols finais, dando números ao placar e fazendo a festa de nossa animada torcida!

E o grande parabéns vai pro Caricão e Leco, nossos dirigentes, que com mão de ferro e palavras de conforto conseguiram manter o grupo unido e focado para este título!!

Sem mais palavras por hora, agora é curtir este título, e fazer a festa sábado que vem na Festa de Premiação da Superliga!


Escalação: Buggy, Petry, Seco, Sommer, Beto. Gabriel, Finha, Joel e Digão. Rafa e DaBruxa.
Banco: Basílio, Cris, Saddan, Fiori, Duda, Lúcio, Né, Teta, Fornel, Edinho e Maicon.

Você sabia:
  • Que o adversário escolheu como destaques: Joel, Petry e Rafa;
  • Que foi o quarto embate contra o Perestroika este ano, todos pela SL, com 3V-1D;
  • Que o Russo se despede da SL, depois de 5 anos, com 82 jogos realizados. Onde tem o retrospecto de 3 quinto lugar, um terceiro e este título. Fez 45V-16E-21D.

Nenhum comentário: