quarta-feira, 23 de março de 2016

Russo Preto 3x2 Azenha

ESTRÉIA TENSA!

Russo estreou no último sábado pela 19º Copa Farroupilha no CT Muradas contra o Azenha.
Como toda estréia, muita ansiedade e nervosismo ao jogo. Mas o Russo soube administrar e saiu-se vitorioso. Vamos ao jogo.

Na primeira etapa, os pretos não se encontraram em campo. Um meio de campo lento, errando muitos passes, distante, sem a cobrada compactação que o treineiro pedia. O setor defensivo fora do lugar, cometendo erros primários. O ataque, perdendo chances claríssimas de gol. Tudo errado. O resultado disso: levamos dois tentos, em falhas coletivas. E se o goleiro Bugaldo não estivesse em tarde inspirada, poderia ter sido mais.

Veio o intervalo e o Treinador Boca Suja suou a testa e trabalhou. Muito mais o psicológico do que o esquema de jogo. Mas começou a ousar, pois estava 0x2, e ele necessitava disso. Retirou um um meia e colocou mais um atacante. E trocou um zagueiro por um lateral, prevendo os contra ataques, para ter uma recomposição mais dinâmica.

Já de inicio, o segundo tempo deu mostras de como seria, de alto risco, que dada a circunstancia, teríamos que correr. Aos 15", Lucas faz um lindo lançamento de 30 metros e encontra Rafa Love, que de "prima", balança as redes. Faltava pouco para o empate, mas ainda faltava a ultima cartada do treineiro. Ele manda Maikel Mamute que estava na zaga fazer o pivô na área e segurar mais a bola perto do gol, tira o lateral e coloca mais um zagueiro. Agora era o abafa para empatar. Aos 35", em grande triangulação, Sarrafo deixa de calcanhar para Rafa Love, que de bicuda mesmo, manda no ângulo trocado e faz a festa do banco de reservas. Era o empate, era fazer o tempo passar e garantir este ponto suado. Mas o gol da vitória veio para corar nosso churrasco com chopp, coroar o aniversário do Buggy, coroar nossa atitude de não aceitar a derrota. Aos 44", num bate rebate dentro da grande área, a bola ia passando pelo M.Mamute, que deu de lasca nela, mas o necessário para deslocar o goleiro, bater na trave e balançar pela ultima vez no jogo as redes. Festa garantida.

Escalação: Buggy, Alemão, M.Petry, M.Mamute, Finha. Gabriel, Roi, Joel e Maicon. Lucas e Sarrafo.
Banco: Saddan, William, Gordo, Cléber, Fiori, Rafa Love.

Destaques do 14:

  • Quebra de uma marca. O Russo chega a 10 vitórias consecutivas, quebrando a marca anterior de 9 jogos, no biênio 2009/2010;
  • A volta de Rafa Love...o Iluminado;
  • A mão do treinador, que no intervalo, fez as trocas certas e pediu pro Maikel tirar a calça plástica. No final ele, o Mamute decidiu;
  • E o grande churrasco, realizado num acampamento do MST, mesmo com muita chuva.


Nenhum comentário: