terça-feira, 23 de junho de 2015

Russo Preto 6x2 Racing

GOLEADA ANTES DA DECISÃO
Campo embarrado, pesado, típico do futebol gaúcho.
Jogo para cumprir tabela, mas o Russo estava interessado, pois queria garantir a primeira colocação.
Time um pouco mexido, onde o treinador poupou atletas pendurados. Então o início foi um pouco confuso, que com o passar dos ponteiros o time se ajustou.


Com isto, mais uma vez levamos um gol no primeiro minuto, inadmissível. E depois disso, ainda demos mais umas três claras chances de gol para o Racing. Isso tudo até a meia cancha encaixar e encurtar o campo, a zaga diminuir a linha de impedimento e o ataque deslanchar.

Lucas abre o placar, depois o mesmo pifa Nézinho que vira a partida. Mas logo após o gol, de falta o Racing novamente empata. Ainda no primeiro tempo, Lucas novamente em grande arrancada encobre o goleiro, mas infelizmente se lesiona neste lance. Ainda no final dessa etapa, Joel, a La Messi, arranca a 32 km/h da linha intermediaria, driblando, entra área adentro, dribla o goleiro e mete de chapa no barbante (isso tudo como ele descreveu). Mas foi mais um golzinho pra coleção dele.

A segunda etapa, o treinador promoveu uma série de substituição e deixou o time mais descansado. O Racing partiu pro ataque, mas foi insistentemente parado pela muralha montada pelo treineiro. Num lance isolado, Rodrigo Miojo comete penalidade máxima, onde o atacante adversário bate caprichosamente na trave. Já nos minutos finais o Russo deu suas últimas estocadas. Primeiro com uma primorosa tabela entre Digão e Cecéu, que recebeu na entrada da área, driblou a zaga e colocou fora do alcance do goleiro. Já na fumaceira da churrasqueira, Nézinho arranca solitário pela ponta direita e deixa um mamão com açúcar pro zagueiro Maurício definir de tornozelo, era o último prego do caixão.

Depois foi só ir pro abraço e pro churrasco, muito bem assado pelo Tiago Meia.


Agora é a grande decisão contra nosso adversário conhecido, o Bazar Mimo. Semana de foco e preparação para o jogo.

Escalação: Buggy, Beto, Maurício, Rafa, Rodrigo Miojo, Gabriel, Finha, Adinho e Joel. Lucas e Né.
Banco: Saddan, Fiori, Maicon, Cecéu, Gui e Digão.

Destaques do Jogo:

  • O "piti" que deu no volante Finha, ao ser substituído;
  • A estréia oficial de Buggy e Joel na Farroupilha;
  • E a escolha de nosso mascote, o Lobisomen. Que em breve será apresentado no blog.

Nenhum comentário: