quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Russo Preto 4x2 Madureira

TERMINANDO O JOGO INACABADO

Sim, voltamos ao dia 22 de Agosto de 2015, quando na ULBRA, Russos e Madureiras se enfrentavam, o jogo seguia empatado e muito disputado, mas aos 30" da primeira etapa, uma tormenta com granizo suspende a partida. Sem data para repetir o jogo, tudo ficou para 2016. Fora de campo uma grande amizade, mas as promessas dentro de campo foram altas, e o jogo prometia uma guerra pela vitória. Eis que ontem este jogo aconteceu.

Ambas equipes com praticamente dois times a disposição, eram em torno de 44 guerreiros dispostos a vencerem, então o resultado só poderia ser um grande jogo.

O Russo seguindo seu planejamento de pré temporada, utilizou dois times, um em cada tempo de jogo, dando ritmo e observando os novos atletas, que não foram poucos. Como semana passada jogaram três novos atletas, ontem foram nada menos que mais quatro atletas, computando sete novos jogadores a serem observados pelo treineiro, os quais encheram os olhos do Carica e deixou os "titulares cascudos" com uma pulga atras da orelha.

Mas vamos ao jogo. O primeiro tempo começou em alta rotação, com uma luta na meia cancha, onde ambos times avançavam suas marcações, tentando sufocar o sistema defensivo e fazer o adversário rifar a bola. Mas o Russo mostrou maior conjunto e abriu o placar logo cedo, em cobrança de falta ao lado do campo, Maikel sem tomar impulsão, de cabeça desloca o goleiro e coloca a bola no angulo. A pressão era continua, em mais uma cobrança de falta, Lucas com muito oportunismo, pega o rebote do zagueiro e finaliza nas redes.
A partir do segundo tento, o jogo ficou um tanto nervoso e falado, foi onde os pretos se desconcentraram e deram o campo ao Madureira, um time experiente que tomou as rédeas da partida. Na primeira falha defensiva, Saddan comete um pênalti duvidoso, que foi muito bem cobrado pelo Madureira, descontando. Já aos 40", numa cobrança de falta, Loko Lima, é atrapalhado pelos refletores do Nacional e falha ao socar a bola, deixando o atacante adversário solto para empatar o jogo.

A segunda etapa, com um time totalmente diferente, com muitas caras novas, o Russo até poderia baixar o ritmo e sucumbir ao Madureira, mas o que se viu foi um time bem organizado pelo Carica, que largou o juiz de mão e foi construindo aos poucos uma goleada.
O terceiro gol veio após falhas sucessivas da defesa do Madureira, onde Teta acreditou até o final e da linha de fundo bateu rasteiro para a grande área, onde encontrou o estreante Cristian, que aparou na meia lua e chutou alto e forte para desempatar o jogo. A pá de cal foi já no final, onde em cobrança de falta, Adinho coloca a bola fora do alcance do arqueiro, sacramentando o placar e avalizando sua grande recuperação, após ficar 8 meses longe da bola.

Agora é curtir o placar, e se preparar para semana que vem, com mais um embate pela preparação a Copa Farroupilha.

Neste jogo, nosso 9 o Lucas foi premiado, pois sagrou-se o artilheiro de 2015 com 20 gols, recebendo das mãos de Carica o troféu.

Escalação: Loko Lima, M.Petry, Maikel, Saddan, Finha. Titi, Roi, Joel e Maicon. Lucas e Sarrafo.
Banco: Willian, Peixoto, Cristian, Luis, Fred, Digão, Adinho, Teta, Rafa Love, Gabriel e Petry.

Nenhum comentário: