A FORÇA DA CAMISA!!
Um apagão de trinta minutos,
levou o Carica ao desespero!
Mas com uma reação forte, uma união total,
a força do manto fez a diferença.
Numa tarde onde tudo conspirava para mais um derrota,
os pretos não sucumbiram e foram guerreiros.
Mais uma vitória do grupo de 2014, forjado
insistentemente pelo nosso treinador.
Com um principio de foco, garra e muita união,
ainda estamos sonhando com a taça.
Superação...foi a palavra desta jornada.
Após um inicio arrasador contra o algoz do 1º turno nas quartas de finais, os pretos não tiveram a mesma postura diante do excelente time do Kilmes nesta semifinal, onde logo aos 2” do primeiro tempo a equipe do Kilmes abriu o placar em uma penalidade. O gol parece ter desconcertado os pretos, que em seguida, mais uma vez numa bola parada, ampliou o placar 15” depois.
Quando o quadro do jogo se mostrava o pior possível, a equipe Russo Pretana levou mais um golpe, em uma cobrança de escanteio o Kilmes faria o terceiro, isso aos 30” do primeiro tempo.... Era visível o abatimento de todos.
Mas a esperança começou a brotar. Em um bate e rebate a bola sobra na entrada da área e o atacante Rafa em uma bela conclusão desconta.... a equipe continuou pressionando... a postura havia mudado, mas finda a primeira etapa. No intervalo se viu um grupo que apesar de abatido, guardava dentro de si uma esperança de que ainda dava, era possível continuar sonhando.
Na 2º etapa, a equipe do Kilmes continuou a administrar a vantagem e o Russo em cima lutando por cada bola, aos 20” o atacante Teta sofre carga por trás dentro da área e o juiz assinala pênalti. Nesse mesmo lance houve um principio de confusão e a equipe do Kilmes ficou com um jogador a menos. Maicon converte o pênalti e traz novamente o Russo para o jogo, mas logo após, o Russo Preto também perde um jogador expulso por reclamação. Porém o time mantém a postura e logo é recompensado com o gol de empate, em um desvio oportunista, o atacante Teta marca. Na sequência, o time teve a chance de virar a partida, o Kilmes ameaçava em perigosos contra ataques, mas a defesa preta estava atenta.
Ao contrario do que se fala era a hora da competência e não da sorte, era a hora das penalidades máxima. A confiança estava conosco, o semblante de cada um havia mudado, todos tinham certeza do que queriam, e o time mais uma vez correspondeu, onde todos os jogadores converteram suas cobranças e o goleiro Buggy garantiu a classificação heróica fazendo uma defesa espetacular na ultima cobrança da equipe do Kilmes. A festa estava garantida. Converteram os pênaltis na ordem: Digão, Maicon, Edinho, Seco e Cachorrão.
Enfim, depois de um primeiro turno quase perfeito, onde a equipe falhou exatamente no momento em que não podia falhar, o futebol nos traz mais uma chance. Estamos diante de um momento decisivo, é preciso estar atento e focado, lembrar-se daquela segunda feira horrível após o fim de semana da final do 1º turno, onde pensávamos que estávamos tão próximos do que queríamos e teríamos que remar tudo outra vez, pois bem, aqui estamos. Chegou a hora!
VAMU VAMU RUSSO!!!
Escalação: Basílio, Petry, Sommer, Seco, Betinho, Duda, Finha, Digão, Joel, Rafa e DaBruxa.
Banco: Buggy, Cris, Casa, Cachorrão, Edinho, Maicon, Teta e Nézinho.
Você Sabia:
- Que o adversário escolheu como destaque Maicon e Buggy;
- Que foi o quarto encontro entre os times com vantagem preta: 2V-2E;
- Que em 5 anos de Superliga o Russo chegou aos seu 80º jogo com: 44V-15E-21D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário