terça-feira, 4 de novembro de 2014

Russo Preto 1 (4) x (3) 1 Time de FC


É CAMPEÃO!!!
Um grito engasgado desde 12 de Julho.
Mais uma vitoria do grupo!
Mesmo repetindo os mesmos erros de jogos passados.
Desta vez fomos agraciados com esta vitória suada.
Depois de 5 anos, quando o TFC nos derrotou no mesmo Muradas.
Após um igual empate, numa quarta de final,
em nossa primeira decisão.
O Russo triunfa na despedida de seu grande rival.
Novamente nas penalidades.

Um jogo histórico, uma final inédita. Em campo duas tradições. Há cinco anos atras, mais ou menos 80 jogos para cada lado, ambos decidiam a vaga as semi finais da SL10, no mesmo Muradas. Lá também o Russo saiu na frente, levou o empate, foi para as penalidades e diferente de sábado o TFC saiu vencedor. Resumindo, não era apenas o título da Taça Davi em jogo, e sim um legado de sete combates, onde o equilíbrio sempre marcou estes encontros.

O jogo começou de forma cadenciada e não tão nervoso, onde os pretos sempre buscavam o ataque, onde muitas vezes a ligação direta era a opção. Aos 10", Rafa recebe na grande área e tenta a conclusão, fura em bola, mas ela teima a procura-lo, que na segunda tentativa, em chute cruzado abre o placar da final. O jogo continua morno, disputado na meia cancha, sem muita ambição dos lado.


Na segunda etapa, o jogo abre, o Time de FC busca o empate, tem duas grandes chances, mas as conclusões são pífias, assim como o ataque Russo. Mas aos 20", em uma monumental furada do setor defensivo, uma penalidade máxima é cometida pelos pretos, e muito bem convertida por Deviz, maestro alvi-verde. Era o empate sonhando pelo defensivo time verde e branco. O Técnico Carica, lança mão de seus volantes e coloca seus melhores atacantes e meias, na tentativa de fazer a vitória, mas seu ataque continuava a pecar nas conclusões e ser muito precioso no hora do gol, levando tudo para as cobranças de penalidades.


Era a terceira decisão do TFC e a segundo do Russo no segundo turno, mostrando um equilíbrio técnico grande neste turno. Foi ai que brilharam os goleiros, onde Digão do TFC pegou a primeira cobrança dos pretos, cobrado pelo homônimo do Russo, nosso Digão, mas foi o único erro do campeão. Já o TFC errou com Deiviz chutando no travessão o primeiro chute e com a decisiva defesa de Buggy na quarta cobrança. Restou ao back-central Seco finalizar a sequencia de batidas e correr para a alegria.
Bateram pro Russo: Digão, Maicon, Gabriel, Edinho, Seco.


Escalação: Buggy, Beto, Seco, Sommer, Cris, Gabriel, Finha, Joel, Digão, Rafa e DaBruxa.
Banco: Basílio, Fornel, Casa, Saddan, Cachorro, Teta, Maicon, Né e Edinho.


Você Sabia:

  • Que o adversário escolheu como destaques: Joel e Digão;
  • Que foi o sétimo encontro com vantagem preta: 2V-4E-1D, com 13 gols feitos e 8 levados;
  • Com este gol, Rafa chegou a 45 gols em Superligas, em cinco edições.

Nenhum comentário: